Sessão Especial da Assembleia trata do reconhecimento e apoio à Capoeira


A Assembleia Legislativa de Roraima realizou na tarde desta Segunda-feira, dia 25 de novembro, uma Audiência Pública com o tema “Regulamentação, profissionalização, valorização, reconhecimento e difusão do profissional de capoeira em Roraima”. A Audiência foi proposta pela deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA)

Segunda a deputada, a capoeira é mais que uma arte marcial, é uma expressão da cultura popular brasileira, um instrumento de luta por liberdade, identidade e igualdade, desde a escravidão no Brasil, até os dias atuais.

A Audiência pública foi uma reivindicação de instituições envolvidas com a capoeira para debater sobre a regulamentação, profissionalização, valorização, reconhecimento e difusão do profissional de capoeira em Roraima. “A Comissão de Educação irá apoiar as demandas apresentadas e analisar como viabilizar editais de incentivo aos projetos”, disse Lenir Rodrigues.

Lenir Rodrigues agradeceu a Grata a deputada Tayla Peres e aos representantes de instituições de ensino, órgãos de cultura e conselhos que compareceram e somaram à discussão.



14 visualizações