Retrospectiva 2019 - As ações de Lenir Rodrigues que foram destaque na imprensa

Em agosto de 2019 a Procuradoria Especial da Mulher realizou solenidade em comemoração aos 10 anos do CHAME



A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima realizou no dia 23 de agosto no Plenário Noêmia Bastos Amazonas uma solenidade de comemoração aos 10 anos do Centro Humanitário de Apoio a Mulher. Nesses dez anos foram mais de 10 mil mulheres acolhidas, ouvidas, orientadas e abraçadas e receberam o encaminhamento para a solução dos casos de violência que sofreram em âmbito familiar.


A Procuradora Especial da Mulher, Deputada Lenir Rodrigues falou na ocasião que a comemoração é pelas vidas que foram salvas, porque esse é o trabalho do é isso que o CHAME faz: combater de frente o feminicídio com a prevenção e informação. “Agradeço ao presidente Jalser Renier por acreditar e investir nesse trabalho da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima”, disse a deputada.


O Chame foi criado em 2009 e desenvolve um trabalho de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. A instituição realiza atendimento humanizado às mulheres, palestras de sensibilização, projetos e campanhas, além de atuar com a Câmara de Conciliação da Defensoria Pública junto à Justiça Itinerante.


CHAME


O Chame presta atendimento jurídico, psicológico e social da mulher e da família vítimas de violência doméstica, garantindo assim, seus direitos assegurados pela Lei Maria da Penha.


O CHAME atua tanto na capital como nos municípios, contando com a Rede que envolve o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Polícias Militar e Civil, além do Tribunal de Justiça e Ministério Público e para realizar um bom atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade.


Quem quiser mais informações sobre o Centro pode entrar em contato pelo ZapChame (95) 98402-0502. A instituição está localizada na Rua Coronel Pinto, nº 524, Centro

0 visualização