Retrospectiva 2019 - As ações de Lenir Rodrigues que foram destaque na imprensa.


Em agosto de 2019 a deputada Lenir Rodrigues coordenou as atividades de 10 anos do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame). A data foi comemorada com ação itinerante realizada pelos Núcleos do Poder Legislativo no Interior. O primeiro a ser contemplado foi o município de Rorainópolis, e na sequência foram visitados Caracaraí, Mucajaí, e Alto Alegre.

Os moradores de cada município puderam conhecer os projetos criados recentemente. São sete no total, cada um direcionado aos mais diversos públicos, como o “Papo Reto”, promovido nas escolas; “Mulheres Iluminadas”, realizado nas igrejas e o “A Vida Pede Passagem”, que visa a conscientização do público masculino.

De acordo com a procuradora especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), desde a sua implantação, em 2009, o Chame têm obtido resultados positivos. “Nesses 10 anos, o Chame já atendeu mais de 10 mil mulheres. Acreditamos que a instituição tem feito um trabalho de prevenção e lutado junto com a Rede de Proteção no combate à violência”, enfatizou.

Lenir explicou ainda que outros Estados se espelham no trabalho do Chame para atuarem no enfrentamento da violência. “Em Rondônia, eu fui convidada para ajudar na implantação do Chameron. Isso deu uma visibilidade muito grande à instituição, tanto que o Parlamento Amazônico decidiu estabelecer uma meta para que os estados da Amazônia Legal tenham um Chame”

1 visualização