Retrospectiva 2019 - As ações de Lenir Rodrigues que foram destaque na imprensa

Ainda em agosto de 2019 a deputada Lenir participou de Comemoração do Centenário do Movimento Bandeirante no Rio de Janeiro.



A deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) participou em agosto de 2019, com uma comitiva de 12 pessoas, participando do Acampamento Nacional do Movimento Bandeirante do Brasil, no Forte Rio Branco, em Niterói, estado do no Rio de Janeiro. O evento fez parte das comemoração do Centenário do Movimento Bandeirante do Brasil.


O ponto alto do encontro foi a abertura da Cápsula do Tempo, cujo lançamento ocorreu no Jubileu de Ouro do Movimento no Brasil, em agosto de 1969, onde os Bandeirantes encerraram uma Cápsula do Tempo para ser aberta no dia 13 de Agosto de 2019, que é o Dia Nacional do Movimento Bandeirante - no ano do Centenário do Movimento no Brasil.


A cápsula contém mensagens e uma fita cassete gravada por Jerônyma Mesquita. A solenidade de abertura foi acompanhada por uma equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


A deputada é bandeirante desde criança, inscrita pela professora Maria Luiza Campos, a Malu, já falecida. Em Roraima o Movimento Bandeirante foi fundado Por Maria Luiza Bueno Brasil, a Petita Brasil, dia 12 de setembro de 1966, com 53 anos de atividades ininterruptas desde então.


Por meio do movimento Lenir participou de várias capacitações na área de liderança, inclusive conhece todas as capitais do Brasil e alguns páises do mundo, como a Inglaterra, EUA, México, Egito, Uruguai, Paraguai. Chile, Argentina, Costa Rica, Venezuela e Guiana. Além de outras cidades. Já ocupou vários cargos dentro do Movimento, tais como Coordenadora de Grupo, de Núcleo, de Coordenadora Estadual, tendo inclusive exercido o cargo de Assessora Nacional.

1 visualização