Procuradoria Especial da Mulher realiza sarau cultural



A Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa da Roraima, coordenada pela deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) através do Centro Humanitário de Apoio a Mulher – CHAME, realizou um Sarau cultural no dia 30 de novembro, como apete das ações do “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

No sarau foram apresentados poemas sobre violência doméstica e também orientações sobre o tema, e contou ainda com a música regional do cantor Hallysson Cristian.

A campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher" é uma mobilização educativa internacional que luta pela erradicação das violências e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres.

Segundo Lenir Rodrigues atualmente o evento acontece em 159 países e envolve todos os tipos de violência como obstétrica, feminicídio e assédio sexual., tem início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e término no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Neste período mais duas importantes datas são celebradas: 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, e 06 de dezembro, Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, tem começo antecipado, em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra.

1 visualização