Procuradoria Especial da Mulher investe em ações do etnoturismo em Roraima

Ações são coordenadas pela deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA).


A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA) realizou na ultima sexta-feira, 4 de setembro, encontro na Comunidade Taxi II na Região do Surumu, com vistas consultar os moradores sobre a implantação do Etnoturismo na região. O etnoturismo trata da visitação nas comunidades indígenas para vivencia e experimentação do modo de vida de cada localidade.



O Projeto Taitai (Curupira - Guardião da Natureza) tem como objetivo o desenvolvimento socioambiental e econômico das Comunidades indígenas do Estado de Roraima. Etnoturismo é umas das atividades a serem desenvolvidas no decorrer do Projeto, que é realizado pela Associação de Agricultores Familiares e Produtores Rurais do Estado de Roraima, em Parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado Roraima.



Recentemente o estado de Roraima através do Departamento de Turismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento – SEPLAN definiu as diretrizes para a prática do etnoturismo, que já é uma realidade. A Comunidade Raposa I na Terra indígena Raposa Serra do Sol já possui pacotes turísticos a disposição do público.


1 visualização