Partido da Cidadania realiza convenção e oficializa apoio a Ottaci Nascimento na sucessão à PMBV



O dia 15 de setembro marcou a convenção do Partido Cidadania 23 em Boa Vista, onde foram oficializados os nomes dos pré-candidatos da sigla que concorrem à Câmara Municipal de Boa Vista, além da coligação com o Solidariedade na sucessão à Prefeitura municipal, que tem Ottaci Nascimento como cabeça de chapa; a deputada Lenir Rodrigues, presidente do Diretório Estadual é pré-candidata a vice-prefeita.

A Convenção foi realizada na sede do legislativo municipal e contou com a presença de filiados, simpatizantes e amigos dos candidatos. No total são 14 homens e 10 mulheres concorrendo a uma vaga a partir de 2021.

Todos os candidatos aprovados para concorrer à eleição de 2020 passaram por um processo de seleção e preparação, que contou com uma série de reuniões preliminares, além dos cursos Jornada da Cidadania e Jornada da Vitória, este último exclusivo para a formação de candidatos, promovido pela Fundação Astrogildo Pereira, mantida pelo Cidadania.

A deputada Lenir Rodrigues, falou da sua alegria em estar finalizando as convenções do Cidadania, do total de 12 realizadas, marcando uma nova história na trajetória do Partido em Roraima.

O pré-candidato a prefeito Ottaci Nascimento esteve presente na Convenção e falou da sua felicidade em compor com o Partido Cidadania. Ele disse que junto com Lenir vão entrar para a história, como pessoas que conhecem os problemas da população e sabem como buscar as soluções.


Após a aclamação da coligação com o Solidariedade, a deputada falou de sua atuação como professora e defensora pública de carreira e da sua dedicação à política, que é a arte do bem comum. “Eu conheço esse estado como a palma da minha mão, conheço Boa Vista como a palma de minha mão, pois eu nasci para o mundo”, disse Lenir.

“Eu aceitei esse desafio pois quero uma Boa Vista para todos de verdade, pois eu sonho em dar condições para as comunidades indígenas tenham ruas asfaltadas, com meio-fio e uma praça para as crianças brincarem, atendendo tanto a zona urbana como a rural”, disse Lenir emocionada.

Segundo ela, no município de Boa Vista têm comunidades indígenas centenárias que não recebem a devida atenção. “Nós vamos mudar isso, nós sabemos como mudar”, disse.

4 visualizações