Ministério do Turismo e ANAC trabalham para repatriar brasileiros isolados no exterior



Com ao agravamento da pandemia do coronavírus no mundo, o Ministério do Turismo está coordenando, junto ao Ministério das Relações Exteriores, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Embratur e empresas aéreas, a repatriação de turistas brasileiros que estão retidos em outros países.

Diante do crescente numero de brasileiros que estão fora do Brasil - muitos a turismo – e que mesmo com a passagem de volta compradas não conseguem embarcar de volta para o país, poderão contar agora com o apoio de uma lista única organizada pela Agencia Nacional de Aviação Civil em parceria com os Ministérios do Turismo e das Relações Exteriores.

O objetivo é auxiliar os milhares de brasileiros que estão fora do Brasil e precisam retornar ao seu país. Esse procedimento de resgate está em andamento e depende de uma série de adaptações legais, acordos com governos de outros países, contato com companhias aérea e com embaixadas.

Com as informações coletadas, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para viabilizar o retorno de milhares de brasileiros que tiveram seus voos cancelados por conta da pandemia mundial de coronavirus. Quem está nessa situação e deseja ser repatriado deve acessar o link www.anac.gov.br/brasileironoexterior e preencher o formulário de forma individual, ou seja, cada pessoa, mesmo em grupo familiar, deve preencher o questionário.


Fonte: Cartilha Informações para o Setor de Viagens - Medidas do Governo Federal

9 visualizações