Lenir Rodrigues solicita reformas de escolas e recuperação de vicinais

Indicações de Lenir Rodrigues ao governo do Estado pedem recuperação de vicinal no Cantá e reforma de escolas em Mucajaí.



A deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) protocolou cinco indicações ao Governo do Estado para a reforma e ampliação de quatro escolas em Mucajaí, além da recuperação de uma vicinal no município do Cantá.

A principal vicinal que liga as três vilas do Projeto Taboca (Progresso, São Sebastião e Vila Santa Luzia), no município do Cantá se encontra em condições precárias, segundo a deputada, que viu de perto a situação durante visitas à localidade.

Conforme a indicação, a recuperação da vicinal é de caráter urgente, pois a cada chuva o trecho torna-se ainda mais perigoso e intrafegável e os moradores temem que a situação se agrave ao iniciar o período de chuvas.

“A situação se encontra desta forma há anos. Quando chove, as águas formam enxurradas, deixando a estradas com enormes lagoas e crateras abertas”, ressaltou.

O estado precário da vicinal prejudica pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que semanalmente precisam se locomover para transportar seus produtos.

ESCOLAS – Lenir fez quatro indicações para reforma e ampliação de escolas estaduais no município de Mucajaí. Entre elas, a Escola Estadual Nova Esperança, na Vila Samaúma; Escola Estadual José Pereira de Araújo, na Vila do Roxinho e Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, localizada na Vila da Penha.

Conforme a justificativa, os prédios estão com janelas quebradas, portas das salas de aula sem fechadura, banheiros destruídos, bebedouro, além da instalação elétrica prejudicada.

“Com a crescente demanda de alunos, faz-se necessária a reforma e ampliação de seu espaço físico urgente beneficiando pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral”, explicou.

29 visualizações3 comentários