Lenir Rodrigues participa de diligência da CPI da Saúde na Maternidade



Com o retorno dos deputados estaduais às atividades em 2020, já no dia 18 de fevereiro a CPI da Saúde realizou uma diligência no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, para apurar denúncias recebidas da população.

Em reunião anterior a diligência, os deputados decidiram pela convocação do ex-secretário de Saúde Allan Garcêz para falar à CPI. A diligência na maternidade foi uma solicitação do deputado Renato Silva (Republicanos), que também participou da visita.

Segundo a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) foi visitada a área Neonatal da Maternidade onde verificaram a estrutura de atendimento. O Centro Cirúrgico está dotado de bons aparelhos mas sem a devida manutenção, além da ausência de iluminação por conta da estrutura predial.

Lenir destacou o esforço dos funcionários para fazer a maternidade funcionar mas ainda têm muita coisa a se fazer para tornar a maternidade ideal para atender a população, segundo a deputada.

A deputada disse ainda que estão sendo elaborados requerimentos a serem apresentados na CPI, além de proposições ao Governo do Estado com possíveis soluções para o problema. “Com certeza nós iremos apoiar a nova gestão da saúde para que ela possa realizar um trabalho profícuo principalmente na Maternidade, Pronto Atendimento e Hospital Geral”, disse Lenir.

2 visualizações