Deputada Lenir Rodrigues participa de sessão em homenagem às mães doadoras de leite materno.

A deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA) participou nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, da sessão especial organizada pela Assembleia Legislativa, logo após a sessão ordinária da casa, em homenagem às mães doadoras de leite materno em Roraima, cadastradas no Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora da Nazaré.

A deputada apoiou a proposição feita pela deputada Catarina Guerra, com vistas a prestigiar as mães que doam o excedente de leite materno para aquelas que não produzem o alimento em quantidade suficiente para atender os bebês recém-nascidos.

Segundo a deputada Lenir, o ato de doar leite materno é de extrema importância para atender os bebês que nascem, cujas mães por algum problema não produzem leite em quantidade suficiente. “Doar é sempre um ato de amor, e essas mulheres estão de parabéns”, disse a deputada.



Dados do Ministério da Saúde mostram que nos últimos 10 anos quase 2 milhões de bebês foram beneficiados com a doação de leite materno no Brasil. O leite materno doado aumenta as chances das crianças prematuras se recuperarem mais rapidamente, além de protegê-las de infecções, diarreias e alergias.

7 visualizações