Deputada Lenir Rodrigues participa de reunião da UNALE em Brasília


A deputada Estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) participou ontem, dia 30 de setembro, da Assembleia-Geral Extraordinária da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - UNALE, em Brasília. Na oportunidade os deputados e deputadas de Roraima buscara apoio nacional para os problemas que mais afligem o estado de Roraima.

Na reunião os integrantes do Parlamento Amazônico discutiram as pautas específicas da Amazônia Legal e tiveram a oportunidade de ter uma reunião com o Presidente do Parlamento Amazônico, Sinésio Campos, sobre os principais temas de Roraima: migração, energia e aviação regional.

Segundo a deputada Lenir, os parlamentares de Roraima buscaram apoio junto a UNALE junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a liberação de recursos do Plano de Ações Articuladas aprovados pelo FNDE no ano de 2012 para a melhoria da infraestrutura das escolas. O Estado espera até hoje a liberação desses recursos.



“Queremos o apoio da UNALE para a liberação dos recursos do PAR Infraestrutura, para que as escolas não sejam mais construídas em forma de malocas, maloquinhas, palafitas sem estrutura para o bom desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem” disse Lenir Rodrigues.

A deputada disse ainda que os parlamentares estão se fortalecendo junto à UNALE para conseguir aprovação das demais pautas emergenciais. Há duas semanas foi pedida a criação de um Ministério Extraordinário para cuidar diretamente dos impactos da imigração, com gabinete instalado em Roraima e dotação orçamentária própria. "A solicitação foi aprovada pela maioria dos deputados e estamos aguardando a execução", disse.

Estiveram presentes também Chico Mozart (CIDADANIA), Marcelo Cabral (MDB), Ione Pedroso (SD), Catarina guerra (SD) e Bethânia Medeiros (PV). Fazem parte do parlamento amazônico os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

3 visualizações