Deputada Lenir Rodrigues participa de eventos no Uiramutã no final de semana


A deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA) participou neste final de semana, a convite da Coordenação Regional para prestigiar a inauguração do Malocão Kamarakko - Centro Cultural e administração indígena, no último sábado, na Comunidade Kewekem, em Uiramutã. 'Kamarakko' é uma palavra indígena que significa marimbondo, espécie de vespa típica da região.



Na ocasião foi realizada uma atividade ecumênica valorizando a religiosidade indígena Macuxi. A deputada Lenir é presidente da Comissão de Políticas Indigenistas, e entende a importância da preservação da cultura indígena para a história do povo de Roraima.

Ainda no final de semana, a deputada Lenir Rodrigues também participou da inauguração da Igreja Católica Nossa Senhora de Nazaré, na Comunidade Tabatinga. Na ocasião foi realizada uma cerimônia de batismo, onde a deputada foi convidada para ser madrinha da Lenir Barbosa Bentes, que recebeu esse nome em sua homenagem. “Fiquei muito lisonjeada, pois é um ato de carinho e agradecimento pelo meu trabalho”, disse a deputada.


O evento contou com a participação de representantes de várias comunidades indígenas da região do Uiramutã.

0 visualização