Deputada Lenir Rodrigues participa de evento da UNALE em Salvador


A deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) participa até amanhã, sexta-feira, dia 22 de novembro da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida em Salvador (BA).

O encontro vai abordar o tema “Humanizando as leis em um novo tempo”, para discutir a humanização no serviço público e debater sobre os temas abordados nos Seminários Regionais ocorridos ao longo do ano, que trataram sobre Suicídio e Automutilação, Violência contra a Mulher e Segurança Pública no País.

Um dos temas dessa discussão são Propostas de Emenda Constitucional (PECs) que busca a ampliação de recursos ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) e ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a possibilidade de alterações na Constituição Federal por iniciativa popular.

Ontem, dia 20, durante reunião do Parlamento Amazônico, o trabalho da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi enaltecido pelo presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Kennedy Nunes (PSD-SC).

Para a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), é importante pautar assuntos da Amazônia Legal nos eventos da Unale. “Para fazermos com que agenda faça parte do contexto nacional, discutido e pensado por esse colegiado”. Ela afirma que pretende fazer com que a presença da mulher na política seja tratada em um evento específico pela entidade.

O encontro antecedeu a abertura do Encontro da UNALE, que se inicia hoje em Salvador, do qual participam 17 deputados de Roraima. Na reunião, ficou definido que Roraima sediará o encontro do colegiado em 23 de junho de 2020.

Com informações da SupCom ALE-RR

Foto: Jader Souza

1 visualização