Deputada Lenir Rodrigues participa de 9º Workshop de Acesso a Justiça do Instituto Avon


A deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA) participou na manhã de hoje, dia 10 de outubro, do 9º Workshop de Acesso à Justiça do Programa Respostas Eficazes às Violências contra as Mulheres, promovido pelo Instituto Avon.

O evento oferece treinamento às organizações sociais e aos servidores das áreas de justiça, saúde e assistência social, com o objetivo de desenvolver um trabalho eficaz e integrado no suporte às vítimas de violência doméstica e sexual.

De acordo com a deputada Lenir Rodrigues, o instituto construiu um plano de ação durante os três dias de realização do workshop, do qual participou a Procuradora Adjunta da Procuradoria Especial da Mulher, Socorro Santos, além de dois servidores da Assembleia.

Na oportunidade a deputada Lenir apresentou o trabalho da Procuradoria e dos Núcleos coligados e recebeu o plano de ação construído de forma colaborativa durante o evento, com as sugestões de cerca de 80 agentes públicos e representantes de organizações sócias, que trabalham na luta contra a violência contra a mulher em suas diversas formas. “Nós recebemos as propostas e nos comprometemos a desenvolver as ações ali elencadas para o efetivo combate a violência contra a mulher em Roraima”, disse Lenir.

O Instituto Avon - Há 15 anos o Instituto Avon, com sede em São Paulo, existe para salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 150 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 300 projetos e ações, beneficiando 6 milhões de mulheres.

41 visualizações1 comentário