Deputada Lenir Rodrigues exalta conquistas no Dia do Professor


A deputada Lenir Rodrigues (CIDADANIA) foi homenageada na manhã de hoje da Assembleia Legislativa pelo deputado Nilton do Sindpol (PATRIOTAS) pela passagem do Dia do Professor. Segundo a deputada, mais do que comemoração, hoje é dia de sensibilização quanto à importância e valorização desses profissionais que dedicam a vida para a formação de outras pessoas.


A aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), do qual foi relatora em 2015 foi uma grande conquista para os profissionais da Educação. O plano teve ao todo 35 emendas, sendo 30 de minha autoria. Também garantimos o aumento no número de Centros Regionais de Educação Indígenas, além das progressões horizontais. Com certeza, os professores agora têm um instrumento para cobrar seus direitos.


O Plano Estadual de Educação (PEE) foi outra conquista. Aprovamos emendas que tratam da garantia de assistência médica geral e especializada, criação de programas de reabilitação aos profissionais com problemas de saúde, concurso público, garantia de bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado). O Plano também contempla a Educação Indígena.


Segundo a deputada professor é um condutor de sonhos, é ser inspiração, é apontar os caminhos, mas deixar que eles caminhem com seus próprios pés. “Como parlamentar, continuarei a buscar alternativas para a valorização da classe, uma das mais importantes para a formação de nossos cidadãos”, disse Lenir.

2 visualizações