Deputada Lenir participa da XXVl Assembleia estadual dos professores indígenas de Roraima.

A deputada destacou a importância da educação indígena para Roraima.

A deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) participou nesta segunda-feira, dia 09 de setembro, da XVI Assembleia Estadual da Organização dos Professores Indígenas de Roraima – OPIRR, na Comunidade de Três Corações, Município de Amajari, região Norte de Roraima. O encontro começou no dia 08 e se estende até o dia 12.

Com o tema ”Avanços e desafios: Construindo propostas para Educação Escolar indígena-RR para a década de 2020 a 2030”, o evento visa fortalecer e pontuar avanços, os desafios das políticas públicas e educacionais garantidos na CF/88, LDBEN 9394/96 e outras resoluções e diretrizes.

A deputada Lenir participou a convite da organização do encontro como presidente da Comissão de Políticas Indigenistas e representando a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, da qual é vice-presidente. A


deputada Lenir entende a sua presença no evento como importante para entender as pautas dos professores e se colocar a disposição no que tange a apoiar as reinvindicações da categoria. “Sempre apoiei a causa da educação indígena, por entender de sua importância para o desenvolvimento de Roraima, já que somos um estado tão plural, com inúmeras etnias indígenas, que precisam de apoio no atendimento às suas demandas”, disse Lenir.

33 visualizações