Deputada Lenir exalta as ações de prevenção a violência contra a mulher nos 10 anos do CHAME

Desde que foi criado, em 2009, o CHAME desenvolve um trabalho de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. No dia 18 de agosto o órgão completou 10 anos de serviços para a sociedade, realizando atendimento humanizado às mulheres, palestras de sensibilização, projetos e campanhas, além de atuar com a Câmara de Conciliação da Defensoria Pública junto à Justiça Itinerante.

O CHAME também trabalha juntamente com a Rede que envolve o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Polícias Militar e Civil no atendimento as vitimas de violência doméstica em todo o estado de Roraima. “Nesses 10 anos, já atendemos mais de 10 mil mulheres, nos tornando referência para outros Estados”, disse a deputada Lenir Rodrigues, Procuradora Especial da Mulher, que coordena o CHAME.

Em maio de 2019 a deputada Lenir Rodrigues

esteve em Porto Velho, para ajudar na implantação do Chame - Centro Humanitário de Apoio à Mulher naquele Estado. “A meta do Parlamento Amazônico é que cada estado da Amazônia Legal tenham um Chame”, disse.

Além disso, pela qualidade dos serviços oferecidos, a Procuradoria Especial da Mulher foi agraciada com o Prêmio Nacional Dr. Pinotti, concedido pela Câmara dos deputados.

A deputada Lenir faz questão de agradecer toda a dedicação da equipe que arregaça as mangas junto com ela na execução do trabalho junto as vitimas de violência, salientando a importância do apoio Assembleia Legislativa de Roraima, que tem enfrentado a violência doméstica efetivamente na gestão do deputado Jalser Renier.

O que é o Chame?

Coordenado pela Procuradoria Especial da Mulher, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher – Chame, é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Roraima criado em 18 de agosto de 2009 para promover o acompanhamento jurídico, psicológico e social da mulher e da família envolvida na violência doméstica.

A unidade funciona das 8h às 18h na Rua Coronel Pinto, 524, Centro. Os atendimentos também são feitos pelo Zap Chame através do número 98402-0502. Outras informações pelo telefone 3623-2103

9 visualizações