Deputada Lenir destaca ações na luta contra o câncer de mama


Durante a solenidade realizada na Assembleia Legislativa para marcar o lançamento da campanha “Seja Rosa, Um Ato de Amor”, na quarta-feira dia 23 de novembro no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, a deputada Lenir destacou a importância das ações de prevenção ao câncer de mama. O evento contou com a presença de deputados e deputadas, servidores e mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama.



Durante a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier agradeceu a presença das mulheres que posaram para um ensaio fotográfico, como exemplos de luta e determinação pela vida. As fotografias estão expostas no hall d entrada da ALE-RR.

As ações promovidas pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, como arrecadação de cabelos, lenços e alimentos, reforçam a campanha nacional da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) para atender às mulheres atingidas pela doença e estimular a prevenção.

A campanha iniciou pela iluminação do prédio da Assembleia Legislativa na cor rosa. Em seguida, o CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) iniciou a arrecadação de lenços para doação as atendidas pelo Centro de Oncologia do Estado.

De acordo com a procuradora Especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), a entrega será feita final do mês. “Não queremos fazer algo político, mas sim de políticas públicas. Por isso não será entregue por parlamentares”.

Lenir Rodrigues destacou que, juntamente com a deputada Aurelina Medeiros (Pode), iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para dar suporte a exames e atender a necessidades das mulheres com a doença. ”Essa tarde foi um momento de muita alegria e principalmente de muitas trocas e informações sobre a valorização da vida. Homenageamos a força dessas mulheres que estão em tratamento e também das que com muita determinação superaram o câncer e inspiram diariamente outras mulheres, disse Lenir.

A deputada agradeceu as deputadas integrantes da bancada feminina que participaram ativamente de toda a campanha, mobilizando doações e sensibilizando a população. “Agradeço também ao deputado Jalser e a todos que contribuíram para que tudo isso saísse do papel, esse evento foi o ponto de partida para definirmos ações permanentes, não só de sensibilização mas de políticas de apoio aos pacientes com câncer, finalizou a deputada.

Com informações da SupCom ALE-RR

0 visualização