Cidadania prepara-se para voos mais altos nas eleições em Roraima



O partido da Cidadania 23 O Cidadania terá mais candidatos e candidatas a prefeito nas eleições municipais de 2020 na comparação com o pleito realizado em 2016 pelo PPS (Partido Popular Socialista), seu antecessor.

Em Roraima, a presidente do Diretório Regional, deputada Lenir Rodrigues aposta em nomes de peso para cargos a vereador e prefeitos, na capital e no interior. A deputada disse que o partido terá candidatos a vereadores e vereadoras em todos os municípios de Roraima, num total de 256 nomes concorrendo às Câmaras de Vereadores.

Segundo Lenir Rodrigues, em alguns municípios o partido terá candidatos a vice-prefeitos e prefeitos; a sigla não terá candidatas mulheres a esses cargos em 2020. Em Alto Alegre o pré-candidato Raimundinho concorre à prefeitura da localidade, e em São Luís o professor Itamar concorre ao cargo. Em Pacaraima o partido estuda a possibilidade de lançar uma liderança indígena para concorrer à sucessão, basta apenas a aceitação do convite pelo futuro candidato.

Para o cargo de vice-prefeito, o Cidadania estuda a possibilidade de lançar Paulo Ortiz na chapa majoritária em Caroebe, além de outros cenários que podem aparecer, de acordo com as negociações com os demais partidos. “No caso dos nossos vereadores conseguimos números iguais de candidatos homens e mulheres, o que chamamos de simetria de direitos”, disse Lenir Rodrigues, destacando a valorização da mulher na política.

Cenário Nacional- Segundo levantamento realizado pelo partido junto aos Diretórios Estaduais, a eleição deste ano já conta com 656 pré-candidatos, contra 412 do último pleito municipal. Conforme as previsões, o número de pré-candidatos dever ser ainda maior porque já que alguns estados ainda não enviaram lista com os possíveis concorrentes ao Diretório Nacional.

Além disso, o Cidadania concorrerá até o momento à Prefeitura de 10 capitais: Belo Horizonte, Macapá, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Porto Alegre, Porto Velho e Aracaju. Apesar dos Diretórios Estaduais de Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro não terem enviado a relação de pré-candidatos, o Cidadania também tem pré-candidatos a prefeito em Recife, Rio de Janeiro e Vitória. Em 2016, o então PPS disputou em apenas três capitais: Vitória, São Luís e Campo Grande.

Fonte: https://cidadania23.org.br/2020/02/12/eleicao-2020-numero-de-pre-candidatos-do-cidadania-a-prefeito-ja-supera-o-de-2016/

0 visualização