Chame ministra palestra sobre violência doméstica em associação indígena



O Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), núcleo ligado à Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima ministrou mais uma palestra sobre a violência doméstica, com o intuito de informar sobre os diferentes tipos de agressões praticadas contra as mulheres.

O evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro na Associação Cultural Indígena de Roraima - Kapói, no Bairro Aracelis, a pedido da diretoria da Associação. O tema busca conscientizar as mulheres para que saibam identificar as formas de violência e orientar as vítimas a como proceder diante de uma agressão.

As palestras são formas de conscientizar a vítima para que procurem ajuda, para que sejam resguardados os seus direitos. Gradativamente o empoderamento da mulher vem ocorrendo, o que abre um leque para novas denúncias. E na maioria das vezes, quando termina a palestra, a equipe do Chame já inicia o atendimento, ainda no evento.

A mais comum e a mais difícil de identificar entre as violências domésticas é a psicológica, pois acontece silenciosamente. Muitas vezes, a vítima não tem consciência sobre o que está acontecendo.

21 visualizações