CHAME encerra campanha de doação de cabelos


A campanha foi realizada durante o Outubro Rosa coordenado pela deputada estadual Lenir Rodrigues.


A deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) esteve no dia 30 de janeiro no CHAME – Centro Humanitário de Defesa da Mulher para encerrar a campanha “Lenço ou Cabelo?” coordenada pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Assembleia Legislativa, iniciada durante o Outubro Rosa em 2019.

Além dos tecidos arrecadados em todo o Estado, a campanha estadual também buscou a doação de fios naturais para confecção de perucas, para serem doadas a pessoas com câncer. Segundo a deputada estadual Lenir Rodrigues, Procuradora Especial da Mulher, a perda de cabelo é um dos efeitos colaterais mais marcantes do tratamento, pois afeta a autoestima das pacientes.

Os fios doados serão encaminhados à ONG Rapunzel Solidária, responsável por atender crianças, jovens e adultos em tratamento contra o câncer, e outras doenças que causam a perda dos cabelos. “O material será transformado em perucas para esses pacientes. Os fios naturais são destinados às crianças, já os com químicas vão para as mulheres adultas”, disse a deputada.

A deputada disse estar feliz com o resultado da campanha que vai ajudar no tratamento contra o câncer, onde muitas mulheres perdem os cabelos, e por estarem em uma situação de vulnerabilidade psicológica, sofrem com a baixa autoestima. “Hoje foi um dia muito espacial, vamos encaminhar os cabelos para a ONG Rapunzel Solidária em São Paulo. Agradeço as doações, que podem parecer um gesto pequeno, mas pra quem recebe é muito grande”, finalizou Lenir

28 visualizações