CHAME continua com campanha de doação de cabelos para apoiar mulheres que lutam contra o câncer

O Outubro Rosa marca uma série de ações contra o câncer de mama



O CHAME – Centro Humanitário de Apoio a Mulher, ligado a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa continuar recebendo doações para a campanha de apoio às mulheres que lutam contra o câncer em Roraima por ocasião do Outubro Rosa. As doações podem ser feitas por meio de lenços e cabelos naturais. Ao todo a campanha já arrecadou 21 cabelos e trinta e cinco lenços.


Dessa vez em função da pandemia do novo coronavírus a campanha “Lenço ou Cabelo?” será realizada em outro formato, com datas especificas para as doações. O CHAME já abriu suas portas nos dias 15 para receber doações. A nova data para doação será no dia 29 de outubro, quando o Centro estará de portas abertas para receber a doação de lenços e cabelos naturais, estes últimos serão usados para a confecção de perucas que serão doadas a pessoas com câncer.


Os fios doados na campanha serão encaminhados à ONG Rapunzel Solidária, responsável por atender crianças, jovens e adultos em tratamento contra o câncer, e outras doenças que causam a perda dos cabelos. “O material será transformado em perucas para esses pacientes. Os fios naturais são destinados às crianças, já os com químicas vão para as mulheres adultas”, disse a deputada.


A campanha que vai ajudar no tratamento contra o câncer, onde muitas mulheres perdem os cabelos, e por estarem em uma situação de vulnerabilidade psicológica, sofrem com a baixa autoestima. Segundo a deputada estadual Lenir Rodrigues, Procuradora Especial da Mulher, a perda de cabelo é um dos efeitos colaterais mais marcantes do tratamento, pois afeta a autoestima das pacientes.


As doações serão recebidas na sede do CHAME – Centro Humanitário de Apoio a Mulher, localizado na Rua Cel. Pinto, 524, esquina com a Av. Ville Roy - Centro, Boa Vista.


Outras ações - Além disso, no dia 22 de outubro será realizada uma panfletagem com material educativo sobre a importância do exame para a identificação de casos, com entrega de laços, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes em frente ao IBAMA, no horário das 09h às 11h.


No dia 30 de outubro será realizada uma live para finalizar a campanha com tema e convidados a serem definidos.

15 visualizações